PROJETO
Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental
Prof° João Pedro Torres
Poxoréu MT 02 de setembro de 2010
Prof° do Curso: Ednaldo
Discentes: Carina Cristiliane de Lima Benitez e Dejailse de Fátima de Oliveira Lopes
Curso:Eproinfo.mec.gov.br
Disciplina: História
Duração de aula: 2 aulas Série: 1º fase do 3º ciclo 7° ano
Conteúdo Programático:
- Os povos Pré-Colombianos
- As civilizações asteca,maia e inca
- As atividades econômicas
- Técnicas de conhecimentos
- A educação de meninos e meninas
- A religião e a arte
- Dominação Política
Objetivo Geral
Prendem-se a formação da consciência de modo a construir no aluno, através da incorporação de atitudes valores e comportamento
Por tanto esperamos que os alunos sejam capazes de:
- Explicar as principais razões na América do Sul, O encontro entre os povos americanos e os europeus onde resultou em um violento choque de culturas e na vitória do conquistador.
Objetivo específicos
- Identificar as principais características das política dominante.
- Reconhecer que na América Pré-Colombiano se desenvolveram diversas civilizações.
- Sociedades asteca maia e inca sobre o aspecto políticos econômicos e culturais.
- Identificar as hipóteses que explicam a conquista dos impérios asteca, maia e inca pelos espanhóis.
- Conteúdos Procedimentais:
- Construir síntese e generalização a partir da observação, leitura, interpretação, discussão coletiva de textos.
- Leitura de mapas e localização dos espaços estudados
Conteúdo Atitudinais
- Respeitar a diversidade de cultural.
- Valorizar o debate saber respeitar várias opiniões surgidas
- Ter uma postura colaborativa na relçao com o outro.
- Trocar idéias e informações colaborando na criação coletiva.
Estratégia
- As propostas colocadas nesse plano de aula constituir parte tão essencial que nos leva a informar nossos alunos o melhor método e prática de aprendizagem, fazendo assim inovações das aulas com: recursos humanos,pesquisa na internet,contar história, acontecimento no mundo dessa maneira vamos induzi-lo para melhor conhecimento.
Avaliação
- Avaliar o grau de compreensão global do assunto
- Avaliar a capacidade de elaboração de conceitos históricos
- Verificação da participação dos alunos nas atividades coletivas
Bibliografias
- MELANI, Maria Raquel Apolinário -1° edição- São Paulo: Moderna 2006 História 6ª série/ Projeto Arariba.
- ORDONEZ, Marlene – Caderno do Futuro Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas editoras@ ibep- nacional com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário